Na última quarta-feira (12/02), Monte Belo realizou a 3ª etapa de mapeamento por drone para a identificação de pontos críticos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação, viabilizada via CISLAGOS, utiliza tecnologia de ponta para oferecer um diagnóstico rápido e preciso, garantindo um combate mais eficiente à Dengue, Zika e Chikungunya tanto na sede do município quanto no Distrito de Juréia.
A iniciativa faz parte do programa Vigidrones, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em parceria com a Prefeitura de Monte Belo. Executado pela empresa Tech Dengue, o projeto foi dividido em três etapas estratégicas.
Os drones são aliados fundamentais para acessar locais de difícil alcance, como telhados, caixas d’água e piscinas abandonadas, permitindo inclusive a aplicação direcionada de larvicidas.
FAÇA SUA PARTE: A tecnologia ajuda, mas o cuidado começa em casa. Mantenha seu quintal limpo e elimine a água parada. Juntos, vencemos a dengue!